Prefeitura apoia o TRE e instala toldos no Fórum

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 17 jun 2017

Tags:, , ,

da Redação
Foto: Rafael Gusmão

No dia 30 de maio um convênio foi firmado entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para a revisão dos eleitores do município por meio do recadastramento biométrico.

Conquista tem aproximadamente 240 mil eleitores, mas apenas 16% desse total já realizou o recadastramento biométrico. Até o dia 31 de janeiro de 2018, todos os eleitores precisam participar do recadastramento biométrico, por isso é importante a cooperação e o apoio da prefeitura, que está cedendo 40 servidores para auxiliarem no atendimento aos eleitores.

Até que a estrutura seja montada no espaço do Centro Cultural Glauber Rocha, a Prefeitura atendeu solicitação da Justiça Eleitoral e instalou toldos na frente do Fórum para oferecer melhores condições aos eleitores que estavam expostos ao sol e chuva. Após transferência dos trabalhos para o novo espaço, no Fórum serão recadastrados apenas eleitores em agendamento prévio.

Meta

Em Vitória da Conquista, cidade com mais de 240 mil eleitores, a meta é recadastrar pelo menos mil eleitores por dia, até o prazo final. Para isso, o TRE contará com o apoio da prefeitura, que fornecerá estrutura física e servidores para auxiliarem no atendimento aos eleitores. Além dos 23 servidores cedidos a Prefeitura será responsável por mais 40 servidores para que a meta seja alcançada.

Os comentários estão encerrados.