Blog da Resenha Geral » Arquivo do Blog » Prefeitura assina termo de adesão ao Programa Cidades Empreendedoras

Prefeitura assina termo de adesão ao Programa Cidades Empreendedoras

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 14 jun 2018

Tags:,

da Redação
Fonte: Secom (Reprodução)

O prefeito Herzem Gusmão e membros do Governo Municipal conheceram detalhes do Programa Cidade Empreendedora

Vitória da Conquista irá se tornar uma Cidade Empreendedora. Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Herzem Gusmão, com membros do secretariado municipal, assinou o termo de adesão ao Programa, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Quarenta municípios baianos foram selecionados para integrar a ação na Bahia. Na região sudoeste, Conquista foi uma das oito cidades contempladas.

O programa propõe a melhoria do ambiente de negócios, por meio de políticas públicas e ações que fomentem o desenvolvimento dos pequenos negócios. Para isso, será eleito um Comitê Gestor e implantado o Plano Municipal de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Com isso, será possível traçar um diagnóstico apontando as necessidades do município e os eixos de atuação do programa.

Após a assinatura do termo de adesão, o Programa será lançado pela Prefeitura, para a elaboração de um diagnóstico das necessidades do município

“Com isso, vamos melhorar o ambiente de negócio, desburocratizar e aproximar o empresário das compras públicas, tendo em vista que a Prefeitura é o maior comprador do município e tem em suas mãos a possibilidade de reter a riqueza e gerar realmente o desenvolvimento aqui na cidade”, explica a gerente regional do Sebrae, Josinete Viana.

Para o prefeito Herzem Gusmão, a parceria com o Sebrae só tem a contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Estamos na filosofia de um planejamento estratégico, que está sendo pilotado pela Dom Cabral e tantas outras assessorias importantes. Essa assessoria natural do Sebrae junta-se à nossa filosofia. Estamos trabalhando para implantar em Conquista uma cidade criativa, uma cidade para pessoas e agora também uma cidade empreendedora”, avaliou.

O programa irá permitir um grande fomento ao empreendedorismo, que refletirá em um ganho geral para a população, conforme destaca o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso. Ele justifica: “Iremos criar melhores condições de fortalecer as empresas, de gerar como consequência a oferta de empregos, de renda e desenvolvimento para o município. E também de ampliar a base arrecadatória do município, sem necessariamente ter que recorrer ao aumento de taxas e impostos, mas sim aproveitando o dinamismo econômico e o fortalecimento da empresas.”

Os comentários estão encerrados.