Prefeitura assina termo de cooperação técnica com Associação das Indústrias de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 04 dez 2017

Tags:, ,

da Redação
Fonte: Ascom/Prefeitura (Conteúdo)

O prefeito Herzem Gusmão e o presidente da AINVIC, Cláudio Marinho, assinam termo de cooperação técnica

Para comemorar os seus 30 anos de existência, a Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (AINVIC) ocupou o espaço Rafiki em clima de festa. Nesta quinta, 30, o prefeito Herzem Gusmão, acompanhado de membros de seu secretariado, também celebrou o Jubileu de Pérola da instituição, destacando a importância que ela tem para o crescimento econômico de Vitória da Conquista.

“Tivemos momentos de turbulência na história recente do nosso país. Por isso, é com ânimo que comemoramos estes 30 anos da AINVIC, uma instituição que se torna cada dia mais forte”. O prefeito salientou que as indústrias têm um papel primordial para o crescimento da economia de Vitória da Conquista: “Conquista é o sexto maior PIB da Bahia. E a contribuição do nosso distrito industrial é heróica, de 18%. Pode ser mais. É por isso que estamos hoje assinando esse termo de cooperação técnica: queremos estar mais perto das indústrias, e fortalecer o trabalho delas”.

Painel da AINVIC. “30 anos de contribuição heróica”, elogiou o prefeito.

Termo de cooperação técnica – Para o presidente da AINVIC, Cláudio Marinho de Andrade, o termo de cooperação técnica é a formalização de um compromisso que, na prática, a Prefeitura já tem cumprido: “Mesmo antes do termo de cooperação, a Prefeitura nunca deixou de apoiar, com todas as forças, o nosso distrito industrial. Este termo só consolida o compromisso do prefeito e da equipe de secretários com os nossos industriários”.

Atualmente, a AINVIC possui 42 empresas associadas, que geram cerca de 6000 empregos diretos. No evento, também estiveram presentes o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Antônio Ricardo Alvarez Alban, e importantes empresários da cidade.

Os comentários estão encerrados.