Prefeitura de Tremedal emite nota de esclarecimento sobre matéria publicada na Folha de São Paulo

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral | Data: 31 jul 2019

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Em resposta à matéria publicada na Folha de São Paulo, a Prefeitura de Tremedal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, esclarece que a realidade das famílias citadas na entrevista é diferente da que foi mostrada pela reportagem.

Na última terça-feira, 30, os moradores que aparecem na reportagem receberam a visita da equipe da Prefeitura de Tremedal, que foi até o local verificar a situação de cada uma das famílias mostradas na reportagem. A equipe conseguiu conversar com três delas, que deram declarações opostas ao que foi publicado na Folha de São Paulo.

A Prefeitura reconhece e respeita o direito de manifestação pública de cada cidadão tremedalense. No entanto, segundo os próprios moradores, as suas falas foram distorcidas e direcionadas, a fim de caracterizar uma realidade de extrema pobreza. Cabe salientar que o veículo de comunicação expôs as famílias a situação vexatória em âmbito nacional, publicando imagens de crianças e dados pessoais do núcleo familiar sem verificar a veracidade da informação e sem acionar os órgãos locais para buscar esclarecimentos.

A Prefeitura informa ainda que todas essas famílias são assistidas por políticas públicas municipais e estão incluídas em programas sociais. A esses moradores são assegurados, além de benefícios sociais, acompanhamento intersetorial de saúde e educação. Mesmo em um município com uma extensão territorial grande como Tremedal, a Prefeitura tem garantido à população todos os serviços e direitos sociais básicos. Por fim, a Prefeitura se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.


Tremedal, 31 de julho de 2019.

Os comentários estão encerrados.