Prefeitura de Vitória da Conquista decreta situação de emergência em 11 comunidades rurais

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 23 mar 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

seca

Nessa terça-feira (22), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista decretou situação de Emergência em 11 localidades do município. O decreto 17.018 cita os distritos de José Gonçalves, Iguá, Bate-pé, Dantilândia, Inhobim, São Sebastião, Cabeceira do Jibóia, São João da Vitória, Cercadinho, Veredinha e Pradoso, devido ao período de estiagem que afeta a zona rural de Vitória da Conquista.

Com prazo de 180 dias, o decreto autoriza as secretarias municipais a adotarem as ações e medidas urgentes necessárias para atendimento às famílias atingidas pela estiagem e o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres.

Enquanto o período de seca não passa, somente os caminhões da Operação Pipa, realizada por meio de convênio entre o Município e o Exército Brasileiro, abastecem as comunidades rurais. No interior do município, 37 veículos atendem a cerca de 170 comunidades rurais. Outros três caminhões-pipa contratados diretamente pela Administração Municipal, e ainda um quarto veículo desse tipo, que foi doado pela União, distribuem água em outras 70 comunidades rurais.

Os comentários estão encerrados.