Prefeitura desativa 4 escolas na região de Bate-Pé

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 24 out 2015

Tags:, , ,

da Redação

EscolaUm morador manifestou no programa Resenha Geral da Rádio Clube FM (95,9), grande preocupação com 4 escolas na região do distrito de Bate-Pé que serão desativadas pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Segundo Alfredo Libarino, as escolas de Ponto do Bode, Poço Cumprido, Poço do Gato e Farinha Molhada serão atingidas pela decisão da Prefeitura e os alunos serão transferidos para a escola do Bate-Pé. A escola de Pau Ferro também poderá ser desativada. “A minha preocupação é que a escola do Bate-Pé é pequena e precisa melhorar a estrutura”, disse Alfredo. Reclamou também que os alunos de várias séries estarão no mesmo espaço. As classes multisseriadas são uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries. Está comprovado que o desempenho do alunado fica prejudicado.

Outra preocupação é que a Prefeitura não vem oferecendo transporte escolar de qualidade, e serão mais 4 ou 5 localidades que necessitarão do precário transporte, segundo o entrevistado.

Os comentários estão encerrados.