Prefeitura despeja últimos comerciantes da Praça da Bandeira

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 abr 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_3013

Os últimos 15 comerciantes que ainda permaneciam na Praça da Bandeira foram despejados nesse sábado (11). Os trabalhadores, assim como outros 12 que foram retirados da Praça Hercílio Lima, aguardavam um posicionamento da Prefeitura Municipal sobre uma provável mudança para o Shopping Popular.

IMG_3011A ação de retirada ocorreu 12 dias após a prefeitura reúne-se com os comerciantes e afirmar que a última ordem de despejo foi um erro. Assim como aconteceu no dia 30 março, uma notificação foi entregue aos trabalhadores na sexta-feira, dando 24 horas para deixarem o local. Com a permanência dos comerciantes, funcionários da Secretaria de Serviços públicos fizeram o trabalho de remoção das barracas. Até uma retroescavadeira foi utilizada.

“Eles disseram que ia chegar a notificação junto com as cartas, indicando pra onde iríamos, mas só chegou a notificação” , explicou uma comerciante que pediu para não ser identificada, referindo-se à reunião do dia 30 de março. “Nós estávamos pensando que eles seriam de palavra, mas nos enganaram mais uma vez”, completou a trabalhadora.

Os comentários estão encerrados.