Prefeitura divulga programação do São João

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 13 jun 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão

DSC_0228

No fim da tarde desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou as atrações do Forró Pé de Serra do Periperi. O evento, que acontecerá de 22 a 23 de junho, como já havia sido anunciado, não contará com grandes atrações nacionais. A festa terá o ritmo das bandas regionais.

Para o prefeito Guilherme Menezes, mesmo com o formato reduzido, o evento não perderá sua essência. “Os artistas de Vitória da Conquista dividem o palco com grandes atrações nacionais, nas mais variadas festas do estado. Então, eu acredito que o nosso São João estará muito bem servido de forrozeiros e bandas, que manterão viva a tradição do autêntico forró tradicional de Vitória da Conquista.

Segundo o secretário de Cultura, Nagib Barroso, a escolha das atrações seguiu o critério de artistas que trabalham caracteristicamente com forró em Vitória da Conquista. “Como estamos fazendo a festa meio que na pressa, não temos tempo de fazer o processo de seleção como nos anos anteriores, através de edital, porque seriam necessários pelo monos 45 dias. Mas conseguimos contemplar nomes tradicionais na nossa cidade e que já tocaram em outras edições. Como o do homenageado desta edição do Forró Pé de Serra do Periperi, o sanfoneiro Joel Pinheiro, que tem 80 anos de forró”, explicou o secretário.

Atrações do Centro Cultural Glauber Rocha:

22 de junho: Roni Barbosa, Amantes do Forró, Rege de Anagé e Fulor do Cangaço
23 de junho: Joel Pinheiro, Onildo Barbosa, Chega Mais e Fiá Paví
24 de junho: Andrade de Sertânia, Caetano Bonfim e banda Perpétua, Edson Dias, Robertinha da Tiranna e Xamego Proibido

Os comentários estão encerrados.