Prefeitura diz que redução no horário das USF minimizará corte de repasses da Saúde

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 04 dez 2015

Tags:, , , ,

BannerResenhaGeral_600x65px

por Mateus Novais

SC1_5386

Como já havia sido antecipado pelo BLOG DA RESENHA GERAL, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista confirmou a redução no horário de atendimentos das Unidades de Saúde da Família da zona urbana. Segundo a Administração Municipal, “a medida é parte de um mecanismo de ajuste interno para minimizar o impacto da redução no repasse de recursos do Governo Federal para a área da Saúde”.

A redução de duas horas no horário de atendimento à população não implicará na redução dos serviços ofertados nas unidades. As consultas e demais atividades realizadas pelas equipes de saúde terão seus horários reajustados para que os serviços que já estão agendados para este mês aconteçam sem nenhum prejuízo para o usuário da unidade.

A partir de segunda-feira (7), as 16 Unidades de Saúde da Família da zona urbana e a Central de Regulação de Consultas e Procedimentos que, atualmente funcionam de segunda a sexta-feira (das 8h às 12h e das 14h às 17h), durante o mês de dezembro, funcionarão das 7h às 13h. Os demais serviços de saúde permanecerão com o mesmo horário de atendimento.

Confira a Lista de Unidades que funcionarão em novo horário. Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a sua Unidade de Saúde ou com o seu agente comunitário.

Os comentários estão encerrados.