Prefeitura doará terreno para construção de complexo maçônico em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 19 maio 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

SC1_2035foto: divulgação Secom PMVC

A Procuradoria Geral do Município analisa o processo de doação de um terreno para a construção de um complexo maçônico e um centro socioassistencial. Apesar dos tramites burocráticos, a doação já é dada como certa.

O complexo seria um templo maçônico no qual se reuniriam, inicialmente, três lojas maçônicas, um capítulo filosófico (grupo que se reúne para discutir questões específicas da Maçonaria) e uma fraternidade feminina. Já no centro socioassistencial, seriam prestados serviços de assistência jurídica e de assistência médica e material a mulheres grávidas que estejam em dificuldades financeiras – tudo de forma gratuita.

Nesta quinta-feira (19), em reunião com representantes das lojas maçônicas Filadélfia e Pensadores Livres, o prefeito Guilherme Menezes afirmou que a doação deverá ser aprovada pelos propósitos sociais do projeto. “Nesse caso, é possível por conta dos objetivos, da dimensão social e da abrangência”, explicou.

Após a aprovação pela Procuradoria, a proposta será enviada à Câmara Municipal. Somente com o aval dos vereadores é que a construção do complexo maçônico e do centro socioassistencial será permitida.

Os comentários estão encerrados.