Prefeitura e a censura prévia

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 jan 2015

Tags:, , , ,


da Redação

PrefeituraUma fonte informou que para um secretário ou coordenador da Prefeitura de Vitória da Conquista conceder uma entrevista, a um órgão de imprensa, torna-se necessário agendamento prévio com a Ascom através de e-mail. Pelo menos foi essa a orientação dada a repórter Mônica Cajaíba no Hospital Esaú Matos onde foi buscar informações sobre denúncias que chegam ao departamento de jornalismo da Rádio Clube FM (95,9). Essa não é a primeira recomendação que a repórter recebe. No Samu 192 a recomendação foi idêntica.

Essa prática denota a falta de liberdade dos prepostos da PMVC em manisfestar opinião sobre as suas funções na administração pública. Torna-se necessário saber se a restrição é abrangente ou só para alguns veículos de comunicação. Necessário também saber se a proibição do Governo Municipal poupa determinados secretários.

A regra não valeu para o secretário Nagib Barroso (Esportes, Cultura e Lazer) que concedeu recentemente uma entrevista abordando todos os aspectos da reforma do Estádio Lomanto Junior.

Os comentários estão encerrados.