Prefeitura e Fundação Escola Politécnica da Ufba iniciam o PDDU de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 17 maio 2018

Tags:, , ,

da Redação
Com informações e foto da Secom

A Fundação Escola Politécnica da Ufba apresentou ao prefeito Herzem Gusmão (MDB) e secretários, no final da tarde desta 4ª feira (16), o Projeto para elaboração do PDDU – Plano Diretor Urbano de Vitória da Conquista. O atual está vencido há 14 anos.

A Fundação  será responsável também da elaboração do Plano Diretor do Distrito Aeroportuário (PDAP); criação da Agência Reguladora Municipal (Agervic) e modernização da Gestão Municipal, através dos termos de referência para os Planos Municipais de Saneamento Básico, Meio Ambiente e Mineração.

Satisfação

O prefeito falou da alegria em ter a Fundação ligada a Ufba, com 20 anos de experiência. a elaboração do PDDU. “Vocês avalizam que estamos no caminho certo. Estamos trazendo técnicos de excelência, o que há de melhor para Conquista porque ela merece. Estou muito feliz com o início dos trabalhos”, disse.

Segundo Herzem, o município necessita desses planos com urgência: “Esses planos já são necessários no presente. A vinda dessas assessorias, a exemplo da Dom Cabral, GO Associados (Fipe), a equipe do arquiteto Jaime Lerner, que será contratada para o 2º semestre representa investimento com certeza de resultados importantes para a nossa terra”, concluiu.

Equipe

A equipe técnica, coordenada pelo professor Luiz Alberto Camargo, já começou o trabalho de pesquisa há seis meses e a previsão é de que o PDDU esteja pronto entre 12 e 20 meses.  “Com esses planos, vamos dar um avanço muito grande na administração do Município. Isso tudo em um trabalho de gestão pública de participação técnica, política e social, pois vai envolver cada secretaria e a comunidade civil, através de grupos de trabalho”.

Integram a experiente equipe, o consultor de Gestão Pública e Desenvolvimento Institucional, Milton Cedraz; o consultor de Economia e Gestão Pública, Raymundo José Garrido; Meio Ambiente, Heraldo Peixoto da Silva; Planejamento Urbano, Antônio Heliodório; Infraestrutura Urbana, Naiah Caroline de Souza e Rebeca de Jesus Santos; Mobilização Social, Joice de Jesus Moraes e apoio administrativo, Cristiane Baptista.

 

Os comentários estão encerrados.