Neojiba e Prefeitura iniciam diálogo para expansão do projeto em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura | Data: 24 fev 2017

Tags:,

Redação

Uma reunião entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e a direção dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) deu o pontapé nas conversas para a expansão do projeto. A intensão é criar novos núcleos pelo município.

A proposta de ampliar o projeto na cidade também foi apresentada pelo maestro conquistense Ricardo Castro, criador do projeto em 2007. “Toda população abraça o Neojiba, é um projeto de impacto importante. Eu não tinha dúvida sobre a posição do novo governo a respeito da parceria e viemos reafirmar o nosso compromisso, esperamos poder crescer com outros núcleos. Hoje foi um início de discussão para o crescimento das ações e de desenvolvimento social por meio da prática musical na cidade”, destacou.

A intenção do governo municipal é integrar as políticas públicas de desenvolvimento social e de educação a atividades culturais, colaborando para a formação dos jovens. “A gente pode expandir o programa pela cidade e é nosso objetivo ampliar essa parceria. Nosso governo dará toda a atenção e apoio ao Neojiba”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão.

Durante a visita, o maestro entregou os últimos relatórios do projeto ao prefeito e falou sobre a experiência transformadora do Neojiba no Estado. Em Conquista, 140 educandos do Conquista Criança participam do projeto.

Os comentários estão encerrados.