Prefeitura em nota divulga o calendário de pagamento do reajuste da Campanha Salarial

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 01 out 2018

Tags:, , ,

da Redação

 

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou nota para esclarecer que o Simmp – Sindicato do Magistério, na tentativa de elevar o aumento que foi concedido pela administração municipal, acabou retardando a aprovação na Câmara de Vereadores.

Em nota a Prefeitura informa que as Leis foram sancionadas pelo prefeito, no dia 27 de setembro, após o fechamento da folha. Confira a nota e o calendário de pagamento do reajuste:

Nota sobre reajuste salarial

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que as leis autorizativas para a concessão do reajuste dos vencimentos e aumento do vale alimentação dos servidores (níveis superior, técnico administrativo, operacional, saúde, fisco, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias) somente foram aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores em 21 de setembro, portanto, posteriormente ao fechamento da folha de pagamento deste mês. Informa também que as Leis já foram sancionadas pelo prefeito e publicadas no Diário Oficial do Município, no dia 27 de setembro.

A Prefeitura garante o pagamento retroativo à data base de 1º de Maio de 2018 obedecendo ao disposto no artigo 39 da Lei 1.760, de 2011, seguindo o seguinte calendário:

VALE ALIMENTAÇÃO
Mês Referência Data de pagamento
Maio Pago conjuntamente com o de setembro
Junho Pago conjuntamente com o de outubro
Julho Pago conjuntamente com o de novembro
Agosto Pago conjuntamente com o de dezembro
Setembro Pago normalmente até o 5º dia útil do mês subsequente

 

REAJUSTE
Mês Referência Data de pagamento
Maio e Junho Pagos por folha complementar até o dia 22 de outubro
Julho e outubro Pagos conjuntamente na folha de outubro
Agosto e novembro Pagos conjuntamente na folha de novembro
Setembro e dezembro Pagos conjuntamente na folha de dezembro

 

O reajuste previsto para os servidores do quadro do magistério somente poderá ocorrer após a aprovação da lei autorizativa que ainda está tramitando na Câmara de Vereadores. Caso aprovada, ressaltamos que também será respeitada a data base de 1º de maio, prevista no artigo 92 da Lei Municipal 1.762, de 2011.

Os comentários estão encerrados.