Prefeitura entrega reforma da Unidade de Saúde Dantilândia nesta sexta (03)

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 maio 2019

Tags:

Reprodução do site da PMVC

O ato de entrega será realizado às 11h

A 5ª edição do Gabinete Itinerante Rural, que será realizada nesta sexta (03) em Dantilândia, vai ser mais que especial. Além de ofertar uma série de serviços, a Prefeitura vai entregar à população a reforma da Unidade de Saúde Dantilândia. O ato de entrega será realizado às 11h.

A reforma da unidade faz parte dos investimentos que o Governo Municipal tem realizado na saúde com o objetivo de proporcionar, tanto à comunidade quanto aos profissionais, uma infraestrutura ainda mais adequada de atendimento.

Prefeitura adquiriu novos móveis e equipamentos para a unidade

A unidade recebeu melhorias na instalação elétrica, pintura, novos móveis e equipamentos. “Para garantir ainda mais o conforto dos usuários e da equipe de trabalhadores, a unidade também recebeu ar condicionado”, destacou a Direitora da Atenção Básica, Juliede Rosa da Silva.

A Unidade de Saúde de Dantilândia realiza atendimentos para a população daquela localidade com os serviços essenciais. São 16 profissionais atuando na unidade. Atualmente, 819 famílias são acompanhadas pelos profissionais, cerca de 2.816 pessoas.

Mais Serviços – A 5ª edição do Gabinete Itinerante Rural será realizada na Escola Municipal Prof. Josias Caseaes França, beneficiando a população do distrito de Dantilândia e comunidades vizinhas. Os atendimentos e serviços ficarão disponíveis das 9 às 15 horas.

Uma série de serviços será disponibiliza durante todo o dia para as comunidades. Destaque para programas sociais, como o Bolsa Família Móvel e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Rural. A população poderá também buscar atendimento da Defesa Civil e da Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (Atuv).

Na área da Saúde, será possível ter acesso a atendimento médico, marcação de exames, efetuar aferição de pressão arterial e glicemia, receber atendimento do Cartão SUS, realizar preventivos e outros procedimentos. Também estarão presentes o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), a Farmácia da Família, o Odontomóvel e o Centro de Apoio e Atenção à Vida (Caav).

Os comentários estão encerrados.