Prefeitura faz contrato de emergência para levar abastecimento de água à zona rural

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 11 out 2017

Tags:, ,

Da Redação


A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou a contratação emergencial de 10 caminhões-pipa para levar abastecimento de água a 156 localidades da zona rural do município. Além deles, mais dois caminhões que estavam cedidos à Defesa Civil também estão se somando à tarefa, totalizando 12 veículos.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, tem como propósito atender às comunidades da zona rural que não são contempladas pela Operação Carro-Pipa, mas também estão sofrendo com o efeito da estiagem. A Operação, coordenada pelo Exército em parceria com a Defesa Civil, manterá a sua rotina, dispondo de 18 veículos para abastecer outras 169 localidades.

A Prefeitura também está buscando alternativas para solucionar o abastecimento de água na zona rural de forma permanente, com a ampliação do número de Sistemas Simplificados de Água. Em Brasília, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu com  o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Renato Newton para tratar da captação de recursos para ações de convivência com a seca na zona rural de Vitória da Conquista.

“Nós entendemos o sofrimento que a população da zona rural vem passando. Por isso, determinamos a contratação de novos caminhões pipa através de recursos da Prefeitura e estamos realizando a limpeza de açudes e aguadas. Em paralelo, estamos dialogando com o Governo Federal para retomar a quantidade de veículos que atendiam o município através da Operação Pipa, do Exército”, explicou o prefeito Herzem Gusmão.

Os comentários estão encerrados.