Prefeitura inicia obras de revitalização do centro comercial

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 02 jul 2017

Tags:, ,

da Redação
Fonte: Ascom / Prefeitura (Conteúdo)

Intervenções começaram no sábado, 1º, ampliando a estrutura de drenagem superficial das ruas 7 de Setembro e Ernesto Dantas

Quem passou pelo centro comercial de Vitória da Conquista no início da tarde de sábado, 1º, testemunhou o início das obras de revitalização do local, anunciadas pela Prefeitura e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e realizadas por meio de parceria público-privada.

Assim que os estabelecimentos comerciais fecharam as portas, por volta das 14h, uma equipe técnica da Prefeitura começou a trabalhar na rua 7 de Setembro, acima da praça 9 de Novembro. Ali, o serviço consistiu na ampliação do sistema de drenagem pluvial, por meio da implantação de duas trincheiras para coleta de água – os populares “engole-tudo”. Cada uma delas tem três metros de extensão por um de largura  Com isso, aumentou-se a capacidade de absorção de água pela estrutura.

O mesmo serviço foi iniciado na rua paralela, a Ernesto Dantas, onde o projeto prevê a implantação de outras seis trincheiras com as mesmas medidas.

“O objetivo é melhorar essa captação das águas pluviais que correm superficialmente sobre as vias para a galeria existente. E, assim, evitando os alagamentos na praça 9 de Novembro”, informou o coordenador de Infraestrutura Viária, Aguinaldo Borges.

As intervenções na infraestrutura do centro comercial foram descritas como “essenciais” pelo empresário Zedilson Amorim, proprietário de um restaurante na rua 7 de Setembro. “Uma cidade do porte de Vitória da Conquista, com um centro revitalizado, mais arrumado, todos ganham. Ganhamos nós, ganha o consumidor, ganha a Prefeitura, ganhamos todos nós”, afirmou Amorim.

O projeto de revitalização do centro comercial foi elaborado de forma conjunta entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outras entidades representativas do setor. As intervenções serão feitas na área que engloba a praça 9 de Novembro e ruas e alamedas situadas nas imediações.

Na parceria público-privada que viabilizou a iniciativa, a maior parte do dinheiro investido ficou a cargo da CDL, que arrecadou os recursos junto a um grupo de empresários. À Prefeitura, caberá promover o que for necessário de melhorias em pavimentação e drenagem nas vias do centro.

Os comentários estão encerrados.