Prefeitura insiste em manter promessa de construção do novo aeroporto

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, transporte, Vit. da Conquista | Data: 03 jun 2016

Tags:, ,

da Redação
Foto: Sertão Tecnológico

Blog Aero

Ao tomar conhecimento que o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), vai a SAC – Secretaria de Aviação Civil do Governo Federal para promover levantamento da situação das obras paralisadas da construção do novo aeroporto, a Prefeitura de Vitória da Conquista, postou no seu site ontem, dia 2 de junho, noticia dando conta da existência de uma comissão de acompanhamento das obras. O encontro do faz de conta aconteceu no canteiro de obras do novo aeroporto.

A reunião contou com a presença do representante da Secretaria de Aviação Civil do Governo Federal, Raimundo Quezado, que comentou sobre a inclusão das obras do terminal de passageiros no PAC. “O Convênio com o Governo Federal já foi firmado, o que já garante os recursos necessários para a construção do terminal do novo aeroporto”, disse. Observe na foto o cenário que foi montado para alimentar a propaganda petista. Muita gente, papel, mapas e blá,blá,blá.

PMVC BB

Já o representante do Governo da Bahia, o diretor de Terminais e Aeroportos da Superintendência de Infraestrutura de Transportes, Denisson Oliveira, acrescentou. “O convênio firmado, no valor de R$ 45 milhões, é de extrema importância para a conclusão da obra, pois contempla o terminal, além de obras necessárias para o tráfego aéreo. O recurso já está garantido, já temos a autorização para a realizar a licitação que vai escolher a empresa que vai concluir essa segunda etapa da obra. Em breve esse edital será lançado”, afirmou.

Na verdade tudo está parado e depende agora do governo Michel Temer. Em dezembro do ano passado, o deputado Lúcio Vieira Lima, foi a SAC e detectou que apenas R$ 25 milhões foram empenhados. Com esses recursos a obra da segunda etapa não seria concluída. O certo é que o PT que comanda a Bahia e Vitória da Conquista falhou e tenta alimentar mais esperança em ano eleitoral.

Com informações e foto do site da PMVC

Os comentários estão encerrados.