Prefeitura investe em reforma e ampliação de escolas e creches municipais

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 05 maio 2018

Tags:, , ,

da Redação
Fonte: Secom/Prefeitura (Conteúdo)

As obras atendem unidades da zona urbana e rural

Ambiente renovado é um dos elementos fundamentais para educação de qualidade. Ciente disso, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, conta com um cronograma de ações voltado para garantir mais conforto, segurança e acessibilidade aos mais de 42 mil alunos e 1.700 professores que compõem a Rede Municipal de Ensino.

No último ano, mais de 30 unidades de ensino foram contempladas com obras de infraestrutura. E o trabalho segue em 2018. A Creche Municipal Paulo Freire, por exemplo, recebeu dois novos sanitários.

Já a comunidade escolar da José Lopes Viana, localizada no bairro Campinhos, conta agora com um espaço maior: foram duas novas salas construídas. Essa unidade recebeu também pintura geral, revestimento nas paredes e melhoria das instalações elétrica e hidráulica. Mãe de aluno e funcionária da escola, a auxiliar de serviços gerais Tuany Ester Figueira considerou as obras positivas: “Melhorou muito as nossas condições de trabalho e também as condições para os meninos aprenderem. Estamos nos sentindo mais valorizados e com a nossa autoestima mais elevada”, comemorou.

Outro espaço que conta com os serviços prestados pela equipe de manutenção é a Escola Municipal Gildásio Pereira Castro, no bairro Henriqueta Prates. Na unidade estão sendo construídas seis novas salas de aula, refeitórios, sanitários e sala para professores.

Segundo a secretária municipal de Educação, Selma de Oliveira, melhorias na estrutura física das escolas refletem diretamente no processo de aprendizagem. “Um ambiente mais agradável é um estímulo para os estudantes sentirem o desejo de estar e permanecer na escola. É por isso que a Secretaria de Educação tem trabalhado para garantir espaços escolares cada vez mais adequados”, disse.

Os investimentos em infraestrutura também alcançam as escolas do campo. No povoado de Lagoa Francisco Chagas, a Escola Municipal Beatriz Hoffman recebeu reparos no telhado e manutenção das redes elétrica e hidráulica. Novos portões também serão colocados.

Na Escola Municipal Plínio Almeida, no povoado de Caldeirão, estão sendo executados os serviços de pinturas geral e lúdica, reparos no muro e passeio e colocação de forro em algumas salas.

Os comentários estão encerrados.