Prefeitura liberou mais de 1.000 alvarás em 5 meses, mas reconhece que precisa melhorar

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 25 maio 2017

Tags:, , ,

da Redação
Foto: Ascom / Prefeitura

Na tarde desta 4ª feira (24), o prefeito Herzem Gusmão (PMDB) e secretários receberam membros do Conselho Consultivo para avaliar e debater melhorias na liberação de alvarás nas secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Serviços Públicos e Fazenda.

Após ouvir várias reclamações e sugestões para melhorar o atendimento o prefeito  reconheceu as demandas ainda represadas,  e revelou : “Nós estamos trabalhando com dedicação para resolver esse problema”, afirma. De acordo com o gestor, estão sendo analisadas possibilidades de novas parcerias para tornar ainda mais céleres esses processos.

Sobre a  liberação de alvarás, o presidente do Conselho, Onildo Oliveira (Labo) afirmou:  “Já tivemos três reuniões nesse sentido, e hoje estamos reunidos com os secretários envolvidos, com o objetivo de desburocratizar, para que a coisa funcione a contento. Já vem dando certo, já melhorou bastante”, disse.

Abertura de Empresa

Outro problema grave em Conquista, revelou o vice-presidente do Conselho, Hamilton Nogueira, ficou por conta da  difícil tarefa de abertura de uma empresa em Conquista. Nogueira entregou ao prefeito o passo a passo da verdadeira maratona que tem que enfrentar cada empresário que pretende iniciar uma atividade comercial em Conquista.

Além de reconhecer o problema, o prefeito revelou que em Itabuna, com ajuda do Sebrae, um empresa é aberta em 15 dias. A meta em Conquista ser´pa estabelecida em breve para um prazo de apenas 10 dias.

 

Os comentários estão encerrados.