Prefeitura moderniza o Conquista Criança e apura reportagem sobre briga

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 05 set 2017

Tags:, , ,

da Redação

“A imprensa sensacionalista nasce corrupta” (Guillermo Rothschuh)

Uma reportagem de um blog sensacionalista  foi exibida de maneira irresponsável com a nítida e clara intenção de tumultuar as ações corretas que estão sendo desenvolvidas no Programa Conquista Criança.

Pelo menos foi essa a afirmação do prefeito Herzem Gusmão (PMDB), durante a solenidade de posse dos secretários Esmeraldino Correia (Mobilidade Urbana) e Paulo César (Agricultura), ontem no início da noite. “É um blog isento de verdade. Nele só ódio e rancor. Logo Vitória da Conquista saberá da verdade”, disse Gusmão.

Apuração

A gravação, tudo faz crer, foi feita por um adulto que entende da legislação ao filmar com as imagens distorcidas para que as crianças envolvidas na contenda  fossem preservadas. Desta forma as imagens puderam ser reproduzidas.

Apuração II

A Prefeitura através da Secretaria de Administração vai instaurar um Processo Administrativo para apurar responsabilidades. O vídeo exibido mostrou mais de dois minutos da luta corporal entre  duas crianças. Causou estranheza o fato dos vigilantes, ficam permanentemente no pátio onde aconteceu a luta das crianças , não terem apartado a briga. Outro fato que pode ser muito grave, está sendo investigado, poderá vir a tona e foi o que provocará o PAD.

Apuração III

Na manhã desta 4ª feira (5), às 10 horas, o prefeito Herzem Gusmão receberá o promotor Marcos Coelho da Vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista. Na reunião a secretaria Irma Lemos (Desenvolvimento Social), Michel Farias (Sub-secretário) e Marcelo Melo (Secretário de Educação) vão apresentar o projeto de restauração do Conquista Criança com  o modelo do Escolab de Salvador. O prefeito irá solicitar que o Ministério Público investigue a reportagem, e apure os dados contidos nela.

Obras

Obras serão iniciadas nos próximos dias com a retirada da cerca viva de espinho de quiabento, será substituída por uma moderna tela que tonará o espaço mais agradável e seguro.  Salas serão construídas, inclusive a do Neojiba que foi solicitada pelo maestro Ricardo Castro e outras ações da atual administração.

O prefeito e os secretários têm despachado no Conquista Criança, diferente das afirmações do blog,  como forma de envolver mais o Governo nas ações que são implementadas no programa.

 

Os comentários estão encerrados.