Prefeitura Móvel vai a Campinhos e Simão e realiza 3.764 atendimentos

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 08 dez 2018

Tags:,

Reprodução do site da PMVC

“Eu estou com 52 anos e nunca vi isso aqui, não.” Seu Adilson Soares, morador do bairro de Simão, está se referindo à Prefeitura Móvel. O projeto, criado há dois anos pelo Governo Municipal, chegou à sua nona edição nesta sexta-feira (07). Nesta edição, 3.764 atendimentos foram realizados na Escola Municipal Zélia Saldanha.

Adilson aproveitou a ação para aferir sua pressão e fazer exame de sangue. Além disso, o Prefeitura Móvel também disponibilizou uma série de atendimentos na área de saúde, como consultas médicas, exames e vacinação. “Fico satisfeito e muito alegre, parabéns para vocês e para o prefeito Herzem Gusmão”, diz o morador.

Serviços da área de Desenvolvimento Social também estiveram disponíveis durante todo dia, a exemplo do Bolsa Família Móvel. Projeto Educarte, Secretaria de Agricultura, Defesa Civil, Ouvidoria, Simtrans também foram alguns dos órgãos presentes.

“Muita gente estava precisando fazer exame, então chegou em uma oportunidade boa”, avalia Edinalva Roseira, moradora dos Campinhos, que aproveitou a ação para fazer uma consulta com o oftalmologista. “É um projeto muito bom, para beneficiar muitas pessoas”, conclui.

Para Alberta Ferreira, esta é a oportunidade que a população tem de solucionar várias necessidades de uma única vez. “Tem gente aqui tem muita coisa, como exame vencido, mas fica com medo de sair de casa, pessoas idosas, pessoas cadeirantes”, exemplifica a moradora.

O prefeito Herzem Gusmão e representantes de todas as pastas do Governo Municipal, além de membros do Poder Legislativo, estiveram na evento, conversando com a população e recolhendo demandas. Para ele, o projeto mais uma vez está cumprindo a sua função: “É uma forma de sair do Gabinete, sair do conforto. E caminhar na periferia, pelos bairros periféricos e na zona rural.”

Além disso, o prefeito lembra que as ações de Governo são constantes nessa região. “Aqui, nós já fizemos patrolamento de ruas, reforço da iluminação, operação Cata-Bagulho, mutirões de limpeza, e a população de Simão e Campinhos está sentindo que o nosso governo já chegou”, afirma.

Os investimentos nos bairros irão continuar. Ainda de acordo com o gestor, a Escola Municipal Zélia Saldanha já está no calendário de reformas da Secretaria de Educação. E revela: “Dos recursos que o governo passado perdeu – 25 milhões de equipamentos sociais – nós já recuperamos 7 milhões. E uma ação vai repercutir aqui: vamos implantar uma creche belíssima, do mesmo modelo do Governo Federal, do MEC, em Campinhos, e também uma escola e uma quadra poliesportiva.”

Visita ao Posto de Saúde – Em uma das audiências com a população, foi requisitado ao prefeito algumas melhorias no Posto de Saúde de Simão. De imediato, o prefeito foi visitar o equipamento para conhecer melhor a sua realidade. Juciara Santos, que levou os pedidos a Gusmão, comenta o encontro: “Foi um contato bem agradável e com certeza vamos ter um recurso de melhoria ou alguma coisa gratificante”.

Os comentários estão encerrados.