Prefeitura negocia aquisição da Casa Glauber Rocha

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 05 out 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_0893

O secretário de Cultura, Nagib Barroso, anunciou que o Município está próximo de adquirir o imóvel onde nasceu o cineasta Glauber Rocha. A casa, localizada na Rua 2 de Julho, pertence a família Rocha, mas vem corre o risco de ser vendida para a iniciativa privada, revelou o secretário.

“O processo de negociação para a aquisição da Casa Glauber Rocha está em curso. Estamos negociando com a família para que o imóvel passe para o poder do município e que alí se torne um espaço dedicado à Cultura”, disse Nagib, nesse domingo (4), durante a abertura da Mostra Cinema Conquista. O secretário ainda se mostrou preocupado com a ação da especulação imobiliária sobre a casa do cineasta: “Nós sabemos como é a especulação imobiliária e aquele imóvel corre o risco de se tornar uma clínica ou mesmo ser demolido para a expansão de um hospital”.

Sobre outro imóvel ligado à Cultura do Município, o Cine Madrigal, o secretário revelou que o projeto para reforma ainda está em fase de estudo. O Madrigal foi comprado por cerca de R$ 1 milhão, em maio de 2014.

Os comentários estão encerrados.