Prefeitura orienta sobre alimentação aos peixes da Praça Tancredo Neves

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 25 jun 2018

Tags:

Da Redação


A Secretaria de Saúde emitiu um comunicado para chamar a atenção da população para as carpas, que vivem nos lagos da Praça Tancredo Neves. Segundo a Secretaria, alimentá-las pode gerar grandes prejuízos ao lago, já que o ato provoca o desenvolvimento excessivo de algas no local.

“As algas ficam suspensas na água e isso pode deixar o lago com uma aparência mais turva, como se estivesse sujo”, explicou Luzia Vieira, secretária de Meio Ambiente. Para evitar que o desenvolvimento repentino de algas prejudique a agradável aparência da praça, a Secretaria atua frequentemente para mantê-lo limpo e sustentável. Além disso, destaca uma equipe de Educação Ambiental para orientar a população a não jogar alimentos no lago.

A secretária ressaltou ainda que a população não precisa se preocupar com a qualidade da água no espaço, porque o sistema da Praça Tancredo Neves é inteiramente sustentável. A água vem da Reserva do Poço Escuro, vai para o reservatório do Guarani e, por ação da força de gravidade, chega à praça, de forma reciclada e limpa. A praça é uma das poucas no país a dispor desse sistema.

Os comentários estão encerrados.