Prefeitura prepara ação em Campinhos e Simão com várias intervenções

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 27 set 2018

Tags:, , , ,

da Redação

Na manhã desta 5ª feira (27), secretários municipais e técnicos da Prefeitura de Vitória da Conquista, estarão em Campinhos e Simão, para um levantamento preliminar que ensejará um grande mutirão com várias intervenções.

As secretarias de Serviços Públicos, Semob, Seinfra e Gabinete Civil irão comandar as primeiras ações. Em um segundo momento será a vez das secretarias de Saúde e Educação.

Escorpião amarelo

Moradores  estão tendo problemas com surgimento de escorpiões em casas e terrenos baldios. Um bebê recém-nascido foi picado cinco vezes. Crianças e idosos são os que mais sofrem com picadas de escorpiões.

Segundo informações, merecem confirmação, em Campinhos foi encontrado o escorpião amarelo. A sua picada é muito dolorosa e pode até causar a morte. No Brasil, são encontradas aproximadamente 100 espécies de escorpiões. Entre elas, a mais temida é a Tityus serrulatus, o chamado escorpião amarelo.

Ação

Além do mutirão de limpeza e cata-bagulho, a Prefeitura atuará na iluminação, terraplanagem, e até pichações serão apagadas com pintura em muros e até em residências.

A E2 Engenharia, iniciará em breve, a construção de uma escola com quadra de esportes, que beneficiará os moradores de Campinhos e entorno.

Os comentários estão encerrados.