Prefeitura realiza operação tapa-buraco na Avenida Bartolomeu de Gusmão

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 04 ago 2017

Tags:,

Da Redação
foto: BRG


Nesta sexta-feira (4), a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou mais uma etapa da operação tapa-buraco. Dessa vez, os funcionários da Secretaria de Infraestrutura estiveram trabalhando na Avenida Bartolomeu de Gusmão.

A via, que é uma das mais movimentadas da cidade, também foi uma das mais castigas pelas últimas chuvas. Como resultado, vários buracos se formaram ao longo da Avenida. Mas, com a mudança no tempo, o sol apareceu e as ações de manutenção das ruas da cidade voltaram a acontecer. Hoje, quem passou pela Bartolomeu de Gusmão já pode transitar sem ter que desviar dos buracos que existiam antes. De acordo com a Secretaria,  como o piso estava bastante danificado, foi feito um trabalho chamado de reperfilamento. O processo consiste em corrigir a forma do pavimento, recompactando-o.

Conforme a Prefeitura, se o tempo continuar firme, sem chuva, será possível prosseguir com as ações previstas no contrato firmado recentemente com a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), no valor de R$ 6 milhões, que prevê a aplicação de novas camadas de asfalto em 14 vias da cidade.

As obras da primeira etapa já foram iniciadas na avenida Amazonas, que foi recapeada. Depois da interrupção forçada pelas chuvas, os trabalhos deverão ser retomados na avenida Sérgio Vieira de Melo (continuação da Amazonas, já na Urbis IV).

Os comentários estão encerrados.