Prefeitura realiza reunião para monitoramento das ações do Selo UNICEF

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 03 jul 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

da Secom/PMVC (Conteúdo)

O monitoramento das ações é indispensável para que Vitória da Conquista ganhe o Selo Unicef

Na manhã desta quinta-feira (27), representantes de diversas áreas da Administração Municipal estiveram reunidos para discutir as ações, voltadas à infância e à juventude, que o município está executando. O monitoramento das ações é indispensável para que Vitória da Conquista ganhe o Selo Município Aprovado do Fundo das Nações Unidas para a Criança (Unicef), edição 2017/2020.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que pode ser conquistado por municípios brasileiros que possuem alto número de jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa vem justamente com o intuito de melhorar as condições de vidas de crianças e adolescentes, por meio de um diagnóstico de dados levantados pelo Unicef que permite ao município desenvolver e fortalecer políticas públicas efetivas para a sua realidade.

Em Vitória da Conquista, as ações tiveram início com um Fórum Comunitário, onde foram apresentados os indicadores do município e elaborado um plano de ação. “Essa ação intermediária é para monitorar as ações que o município está executando dentro do Selo Unicef. O que já foi executado e o que não foi, qual a estratégia que vamos utilizar para concluir as ações, postar na plataforma do Selo Unicef e melhorar os indicadores”, destacou a coordenadora da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente e articuladora do Selo Unicef, Camila Fischer.

Para o Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Joabe Oliveira, a reunião foi muito positiva. “Já observamos progressão. Nessas reuniões conseguimos criar novas estratégias para estar atingindo as metas. O mais interessante ao olhar os dados é que nós conseguimos trabalhar intersetorialmente, interagindo saúde, educação, conselho, assistência, a igualdade racial, diversas secretarias, buscando melhorar esses dados de forma transversal com bastante sinergia”.

Os comentários estão encerrados.