Prefeitura reconhece os 65 anos de atuação da Rádio Clube na cidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 dez 2017

Tags:, , ,

da Redação

 

A Prefeitura de Vitória da Conquista publicou em seu site o registro dos 65 anos da Rádio Clube de Conquista. O prefeito tem divulgado o seu reconhecimento pela importância da emissora na cidade e região. “A Rádio Clube é um  dos marcos históricos mais importantes de Vitória da Conquista”, atesta o prefeito Herzem Gusmão (PMDB).

Confira a íntegra da nota da Prefeitura:

Prefeitura reconhece os 65 anos de atuação da Rádio Clube na cidade

Há 65 anos, Vitória da Conquista dava mais um passo na comunicação da cidade. É que no dia 17 de dezembro de 1952, a emissora Rádio Clube foi inaugurada, se tornando um dos grandes veículos de informação do município. Durante muitos anos, a emissora funcionou no prédio Casal Julião, localizado na Praça Barão do Rio Branco.

Marcando a época de ouro da rádio, a Rádio Clube ainda é um dos maiores veículos da cidade, reconhecido tanto pelos seus ouvintes, como pelas instituições locais. “A Rádio Clube é um dos marcos históricos mais importantes de Vitória da Conquista”, destacou Herzem Gusmão, prefeito da cidade, reconhecendo a importância da trajetória da emissora nesses 65 anos.

Na década de 60, a população conquistense fazia fila para acompanhar programação da Rádio Clube

História – O primeiro locutor da emissora foi Hélio Gusmão. Na sequência, vieram as vozes dos comunicadores J. Menezes e Gilson Moura (in memoriam). Os concursos de reis e rainhas do rádio, além dos concursos de vitrines de lojas e, principalmente, dos programas de auditório, também marcaram a história da Rádio Clube.

Em setembro de 1980, foi inaugurada a Rádio Clube FM (95,9). Na época, a emissora foi a segunda FM (Freqüência Modulada) a ser implantada no interior da Bahia.

Os comentários estão encerrados.