Prefeitura reduz em 25% gratificações de cargos comissionados

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 27 dez 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

Os cerca de 160 servidores que ocupam cargos de confiança na Prefeitura de Vitória da Conquista perderão 25% das gratificações recebidas. A medida, anunciada nesta terça-feira (27), terá impacto nos salários que serão pagos na próxima sexta-feira (30).

A portaria pegou muitos servidores de surpresa e vem logo após a Administração Municipal anunciar o corte de 20% nos cargos e redução de salários no primeiro escalão. Prefeito, vice-prefeito e secretários municipais terão seus salários reduzidos em 10% para fechar as contas, mantendo-a dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Em contato com o Blog do Giorlando Lima, o secretário de Comunicação Ernesto Marques explicou que o corte não atinge os salários, apenas as gratificações: “Houve um corte de 25% sobre as gratificações e só sobre as gratificações. Não alcança os salários, mas obviamente tem impacto no valor líquido que o servidor embolsa”, disse Marques, complementando que, “como é uma medida que alcança número relativamente pequeno, cada secretário tratou diretamente com seus auxiliares”.

Em geral, as gratificações funcionam como forma de complementar o salário em razão da responsabilidade da função. O decreto tem efeito até o dia 2 de janeiro de 2017, logo após a posse do novo Governo Municipal.

Os comentários estão encerrados.