Atitude: Prefeitura retoma ações de proteção da Serra do Piripiri

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 16 jun 2017

Tags:, ,

da Redação

A Prefeitura de Vitória da Conquista retomou nesta quinta-feira, (15), as ações de desocupação da área de preservação ambiental do Parque da Serra do Piriri.

As equipes das secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Infraestrutura Urbana trabalham de forma integrada com três frentes em toda área da Batalha e próximo às nascentes do Bebedouro da Onça, Pedra Branca e no bairro Panorama, em direção ao Cristo.

Em reunião desta 4ª feira (14), com o juiz da Fazenda, Ricardo Frederico Campos, e com a promotora, Karina Cherubini, foram aprovadas ações em defesa da Serra do Piripiri. Representando a Prefeitura estavam o prefeito Herzem Gusmão (PMDB), Murilo Mármores (PGM), a secretária Luzia Vieira (Meio Ambiente), e os advogados Cristiano e Tibério.

Na próxima 3ª feira ( 20)  um TAC  será assinado que estabelecerá uma série de ações a serem desenvolvidas em etapas. Uma delas é a desocupação imediata da área de preservação. O município terá ainda o grande desafio de recompor a vegetação destruída e devolver a vida à região devastada pela ação de grupos que utilizaram a área de forma criminosa, algumas pessoas com clara intenção de comercialização de lotes.

 

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a operação de ontem (15), transcorreu de forma tranquila e as equipes de meio ambiente iniciarão o plantio de mudas de árvores na Serra do Piripiri na próxima semana.

Os comentários estão encerrados.