Prefeitura transforma reforma do Centro de Acolhimento em construção de CREAS

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 07 ago 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_1846

No mínimo um grande equívoco. A reforma da Unidade de Acolhimento Noturno do Programa Conquista Criança, que se arrastava desde 2011, foi modificada do dia para noite. Agora, o Governo Municipal está construindo um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Jurema.

DSC_1850Como foi mostrado aqui no Blog da Resenha Geral, as intervenções, orçadas em R$ 133 mil, estavam sendo executadas pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) e tinha previsão para concluir ainda em 2011. Mas, recentemente, uma nova placa foi instalada no local informando a construção (não mais reforma) de um Creas, com um novo repasse do Ministério do Desenvolvimento Social no valor de R$394.281,53.

Duas perguntas surgem neste momento: “Para onde foi o dinheiro da licitação direcionada para a reforma do Centro de Acolhimento, já que a obra não foi concluída?” e, pro fim, “Onde funcionará o tão aguardado Centro de Acolhimento?”.

Segundo foi anunciado pela Prefeitura, a reforma do Centro de Acolhimento previa a implantação de espaços como berçário, recepção, sala para atendimento psicológico e mais um quarto para o sexo feminino para ser utilizado por faixa etária. Além da ampliação do módulo pedagógico, da cozinha e da lavanderia, a troca do piso e a acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Os comentários estão encerrados.