Prêmio Congresso em Foco: apenas dois baianos na lista dos 50 melhores deputados

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Política | Data: 16 set 2015

Tags:, ,

Bocão News

Por Tamirys Machado
Se no Senado os baianos fizeram bonito e foram bem avaliados pelos jornalistas que compuseram o quadro de votação do Prêmio Congresso em Foco 2015, na Câmara, o cenário foi outro. Entre os 50 deputados federais, apenas dois baianos aparecem na lista dos melhores representantes do país. Segundo a lista divulgada nesta terça-feira (15), Antonio Imbassahy (PSDB) está em 14º lugar e Lúcio Vieira Lima em 45º. Alice Portugal (PCdoB) em 51º e José Carlos Aleluia (DEM) em 58º.
Entre os 10 primeiros colocados, seis são do Rio de Janeiro. Alessandro Molon (PT) Chico Alencar (Psol), Jandira Feghali (PCdoB), Jean Wyllys (Psol), Glauber Braga (PSB) e Miro Teixeira (Pros). Completam a lista dois representantes do estado de São Paulo, Ivan Valente (Psol) e Luiza Erundina (PSB), e os deputados Maria do Rosário (PT-RS) e Júlio Delgado (PSB-MG).
Ao todo, 186 jornalistas de 45 veículos de comunicação que acompanham as atividades do Congresso Nacional votaram. Os profissionais de imprensa manifestaram suas preferências entre os últimos dias 8 e 10, por meio de urnas itinerantes, numa votação acompanhada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).
Os cinco nomes mais votados serão divulgados apenas no dia 8 de outubro, na entrega do Prêmio Congresso em Foco 2015. Isso porque eles serão homenageados na categoria “Deputados mais bem avaliados pelos jornalistas”, na qual ficará com o troféu quem tiver recebido mais votos dos jornalistas.

Os comentários estão encerrados.