Presidente da Embasa diz que licitação da Barragem do Catolé sai até setembro

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 13 ago 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

adutora-rio-catole-2

O presidente da Empresa Baiana de Águas (Embasa), Rogério Cedraz, anunciou que o novo processo de licitação para a construção da barragem do Rio Catolé deve ser lançado até o início de setembro. A obra foi orçada em R$ 140 milhões, com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

De acordo com o presidente da Embasa, o projeto foi revisado e adequado às exigências do Ministério das Cidades, como também estão assegurados os recursos necessários.

Enquanto a obra não sai do papel, as Barragens de Água Fria 1 e 2, responsáveis pelo abastecimento de Vitória da Conquista, estão sendo alimentadas também pelo Rio Catolé, por meio de um sistema adutor. Criadas na década de 1980, as barragens Água Fria 1 e 2, de acordo com estudos, não são mais suficientes para atender à crescente demanda de Vitória da Conquista e região.

Por diversas vezes o deputado Herzem Gusmão cobrou do governo estadual o início da construção da Barragem do Catolé, obra que poderá garantir segurança no abastecimento de água de várias cidades do Sudoeste Baiano pelas próximas décadas. Para Herzem, “somente com a conclusão da Barragem do Catolé é que a população de Conquista, Belo Campo e Tremedal terá a garantia de receber água potável com qualidade”.

Os comentários estão encerrados.