Presidente do Sindicato do Rodoviários comenta situação da Viação Vitória

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Justiça, transporte, Vit. da Conquista | Data: 26 jun 2018

Tags:,

Da Redação

A situação dos funcionários da Viação Vitória permanece complicada. Na manhã desta terça (26), em entrevista a um programa de rádio da cidade, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Álvaro Sousa, comunicou que após a assembleia ocorrida nessa segunda-feira (25), o Sindicato decidiu apoiar os funcionários da Viação Vitória.

“O Dindicato decidiu apoiar a categoria da decisão, logisticamente e juridicamente, uma vez que nós ficamos questionando. Agora, a empresa vem dizer que vai dar justa causa aos seus funcionários que aderirem à catraca livre dizendo que é ilegal. Ela não responde na justiça pelos crimes cometidos contra os trabalhadores desde 2011, já que ela não deposita o FGTS. Tem ainda um plano de saúde no acordo coletivo que até hoje ninguém viu. Já vai completar 5 anos que a empresa vem reiteradamente atrasando os salários e demais benefícios”, contou Álvaro Sousa.

O presidente informou ainda que a medida da catraca livre foi tomada para se ter uma decisão mais rápida em relação à ação judicial que é movida contra a Viação Vitória, já que a mesma descumpriu a determinação do Ministério Publico. “A gente quer fazer esse movimento para que a Justiça possa tomar uma posição contra a empresa em favor dos trabalhadores, porque os trabalhadores já não aguentam mais todo mês ter que fazer paralisação e prejudicar a população para ter seus direitos atendidos”, explicou o presidente.

De acordo com informações divulgadas pelo Sindicado, a Viação Vitória foi informada sobre a catraca livre, mas que não quis dar o recebido no documento.

 

Os comentários estão encerrados.