Presídio diz que detento fugido de hospital estava sob custódia da Polícia Militar

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 13 jun 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

Diego-da-Silva-SantosA fuga de um detento que estava internado no Hospital de Base pode causar um constrangimento entre instituições. Diego da Silva Santos escapou do hospital com muita facilidade. Ao que tudo indica, não havia nenhum policial fazendo a guarda do preso no momento da fuga.

Segundo apurou o BLOG DA RESENHA GERAL, Diego era impedido de sair do hospital apenas por uma algema presa à maca. Com a ajuda de uma mulher, ele quebrou a algema e rendeu um segurança do hospital para fugir.

Em nota, a direção do presídio Nilton Gonçalves informou que o detento estava sob custódia da Polícia Militar.

“O preso Diego da Silva Santos foi encaminhado ao Hospital Regional de Vitória da Conquista em um veículo da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) com escolta policial. O preso foi levado sexta-feira (10/11/2016), após apresentar ferimentos em decorrência de confronto físico com outros presos.
Saliento que a escolta e custódia de preso fora de unidade prisional ou em trânsito é de responsabilidade da Polícia Militar, como determina a Procuradoria Geral do Estado e a Lei Orgânica da Polícia Militar”, diz o comunicado.

O BRG tentou entrar em contato com a Polícia Militar, mas até o momento do fechamento desta matéria não obteve resposta. Diego, que é acusado de homicídio, segue foragido.

 

Os comentários estão encerrados.