Presídio funcionará sem convocação de agentes penitenciários concursados

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Segurança | Data: 11 maio 2016

Tags:, ,

da Redação

Presidio

O Governo da Bahia firmou contrato de R$ 63,6 milhões para o funcionamento do novo presídio que fica às margens da estrada Conquista-Barra do Choça. A Socializa Empreendimentos e Serviços de Manutenção Ltda foi a vencedora da licitação. O contrato foi assinado na Secretaria de Administração Penitenciária, no gabinete de Nestor Duarte.

Em Salvador os agentes penitenciários concursados prometem reação. A gestão será compartilhada (cogestão), e segundo líderes do movimento “Convocação Já” – o governo prova que possui recursos para contratar e honrar o concurso público realizado. São 1.500 concursados na fila de espera de uma convocação do governo Rui Costa.

Segundo informações publicadas na imprensa da capital, – o novo presídio começa a funcionar em 30 dias. “O novo presídio deve melhorar a questão da superlotação em todo o estado, além de oferecer melhores condições à população carcerária, pelo seu projeto feito em sintonia co os direitos humanos”, disse o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT).

Os comentários estão encerrados.