Presos realizam motim na delegacia de Itambé

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 20 jul 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1204foto: Itambé Agora

Os detentos custodiados da delegacia de Itambé realizaram um motim na manhã desta segunda-feira (20). Os presos incendiaram colchões da carceragem, no momento em que se iniciava o banho de sol. Na carceragem, que é dividida em 3 celas, tem atualmente cerca de 22 presos, mas, somente 14 participaram do motim.

A Polícia Civil pediu apoio da Polícia Militar para evitar uma possível fuga dos detentos. Equipes da CAESG e ROTAM assumiram as negociações e por mais de uma hora, tentaram convencer os líderes (Marquinhos Piolho e Claudio) a por fim na rebelião.

IMG_1202foto: Itambé Agora

A situação só se acalmou, por volta das 11h30, com a chegada do Dr. Rodrigo Medeiros Sales, Juiz de Direito da Comarca de Itambé, que dialogou com os detentos e garantiu a integridade física deles.

Após constatar que o local estava seguro, os militares, Polícia Civil e agentes penitenciários revistaram toda a área, onde apenas foram encontrados facas improvisadas, que eram utilizados pelos detentos para ameaçar quem se aproximava da cela. Informações Itambé Agora

Os comentários estão encerrados.