Pressionado, Renan Calheiros decide instalar CPI

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Política | Data: 29 abr 2014

Tags:, , ,

Diário do Poder


RenanApós pressão do Congresso e decisão do STF, Renan vai instalar CPI da BR

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou atrás e decidiu instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. O parlamentar pediu aos líderes partidários para indicarem os membros da CPI, de modo que os trabalhos da comissão possam começar na próxima terça-feira (6). No início da tarde, Calheiros sinalizava que a instalação da CPI só sairia no fim de maio.

Sobre a decisão de recorrer da liminar da ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, Renan se esquiva e tenta se esquivar do desgaste. “É meu dever funcional recorrer ao pleno. Esse recurso é uma iniciativa institucional, não é política nem partidária”.

Na próxima terça-feira, Renan também deve receber os líderes do Congresso para definir se as investigações atenderão ao desejo da oposição de criar uma comissão parlamentar mista (CPMI).  Há a possibilidade de a reunião relativa à CPI mista ocorrer hoje ou amanhã.

Parlamentares da oposição pressionam o senador para que a reunião seja antecipada para esta quarta-feira (30). Já o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), entretanto, defendeu a manutenção do encontro na próxima semana.

Os comentários estão encerrados.