PRF divulga balanço da Operação Carnaval

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 07 mar 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou, às 24 horas, desta quarta-feira de Cinzas (6), a Operação Carnaval realizada nas rodovias federais que cortam a Bahia. Segundo a PRF, houve uma redução de 31% no número de acidentes totais, em relação ao ano passado.

Em 2018, foram 75, contra 52, este ano, que resultaram em três mortes. Destes 52, 13 foram acidentes graves, quando resultam em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente.

Do total de acidentes registrados, 60 pessoas ficaram feridas, número que representa uma redução de 24% em relação ao mesmo período do ano passado, e redução de 50% com relação ao total de mortes; em 2018, foram seis pessoas que vieram a óbito nas estradas federais baianas.

Iniciada na última sexta-feira (1º), a PRF focou sua fiscalização, principalmente, no combate a condutas como: excesso de velocidade, embriaguez ao volante e as ultrapassagens proibidas.

O uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção para crianças, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos, também fizeram parte das ações fiscalizatórias das equipes da PRF.

Os comentários estão encerrados.