PRF tenta retirar supostos índios da Serra do Periperi

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 14 abr 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
fotos: Rafael Gusmão

DSC_0821

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta terça-feira (14) o processo de reintegração de posse da Serra do Periperi, ocupadas por um grupo autoproclamados índios. O grupo chegou ao local desde o dia 1º de janeiro, com o interesse de fundar uma reserva indígena no local.

A reintegração de posse cumpre um mandado da Justiça, que deu um parecer favorável a uma ação da Prefeitura Municipal. Um ônibus e ambulância foi disponibilizado pela PRF para atender ao grupo.

DSC_0825

O BLOG DA RESENHA GERAL tentou ter acesso ao local, mas foi orientado pela PRF a não se aproximar, devido a possibilidade de um conflito.

Histórico

O grupo se instalou no alto da Serra, onde está localizado o Cristo de Mario Cravo. Algumas barracas foram montadas. Os supostos índios afirmavam que estava aguardando outros grupos do sul do estado para iniciar a construção da aldeia.

Uma semana após a ocupação, a Prefeitura subiu a Serra do Piripiri, junto com a Polícia Militar e seguranças patrimoniais, para tentar retirar o grupo. Uma conversa preliminar entre representantes da administração municipal e os supostos índios definiu as intenções de ambas as partes para um possível acordo de desocupação do espaço público. O que acabou não ocorrendo.

Os comentários estão encerrados.