Primeira Igreja Batista comemora 117 anos

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 06 mar 2017

Tags:, ,

Da Redação

Foto: Secom PMVC

Neste fim de semana, a Primeira Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista comemorou 117 anos de existência. Para lembrar a data, diversas atividades atividades foram realizadas no próprio templo batista.

Fizeram parte da programação de comemoração apresentações de grupos musicais e corais da Primeira Igreja, além da pregação do pastor Robson Marcelo, de Goiânia. As ações foram prestigiadas por fiéis e visitantes de outras igrejas.

Durante as comemorações, a senhora Zilda Gusmão, mãe do prefeito Herzem Gusmão, foi homenageada por ser o membro mais antigo. São mais de 70 anos, acompanhando e participando dos trabalhos desenvolvidos pela igreja.

A Primeira Igreja Batista foi fundada no dia 4 de fevereiro de 1900 pelo conquistense Tertuliano da Silva Gusmão, na Fazenda Felícia, em uma casa de adobe, por ele construída, em frente à sua residência. Atualmente, a Primeira Igreja Batista Bíblica possui 935 membros e mais de 30 missionários militando em vários estados do Brasil e mundo afora, realizando trabalhos de evangelização e pregação.

Os comentários estão encerrados.