Primeira UPA 24h de Vitória da Conquista é inaugurada com dois anos de atraso

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 22 ago 2016

Tags:,

texto e foto: Mateus Novais

DSC_1080

Foi inaugurada nesta segunda-feira (22), a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Vitória da Conquista. A atividade contou com a presença do governador Rui Costa e membros do alto escalão do Governo da Bahia.

A unidade de saúde terá funcionamento em tempo integral e capacidade de até 450 atendimentos diários. “A UPA melhora muito o perfil de atendimento do hospital, liberando pacientes de baixa complexidade. Com isso nós vamos atender com mais dignidade o povo de Conquista e região. Esses investimentos se complementam com outros numa estratégia de regionalizar a saúde. Estamos montando no entorno de cidades como Vitória da Conquista uma estrutura de Saúde, inclusive com atendimento de alta complexidade”, avaliou o governador.

IMG_1037

Atrasos

A primeira UPA 24h de Vitória da Conquista deveria ser construída no bairro Patagônia, com inauguração em 2010. O equipamento chegou a receber R$ 2 milhões do Fundo Nacional da Saúde, mas o projeto foi abandonado. A segunda UPA, que foi inaugurada hoje,  tinha previsão de entrega para outubro de 2014, mas diversos problemas, como contratuais, atrasaram as obras. Uma segunda, que deveria funcionar no bairro Senhorinha Cairo, foi anunciada para fevereiro de 2014, mas ainda não saiu do papel.

Outras ações

Além da inauguração da UPA 24h, o governador também assinou a autorização de convênio para produção de medicamento para tipos de câncer, a liberação de funcionamento para o conjunto penal da cidade e entregou três viaturas para a Polícia Militar de cidades do Sudoeste.

Os comentários estão encerrados.