Processo do impeachment chega ao Senado

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 18 abr 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

senado

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregou ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o parecer da Câmara sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, aprovado ontem (17), à noite, pelos deputados.

O processo impresso foi levado em um carrinho até a secretaria-geral da Mesa do Senado. Na manhã desta terça-feira (19), Renan vai reunir os líderes partidários para discutir os prazos e a proporcionalidade de cada bancada para a composição da comissão. Segundo Renan, o processo será lido nesta na sessão deliberativa do plenário.

“O mais idoso irá convocar a comissão que vai eleger por votos o presidente e o relator. Esta comissão funcionará para dar parecer sobre a admissibilidade ou pela inadmissibilidade e voltará para ser a comissão processante”.

Se a admissibilidade do impeachment for aprovada também pelos senadores, como foi pelos deputados, a presidenta será afastada por até 180 dias, enquanto o Senado analisa o processo em si, e define se Dilma terá o mandato cassado.

Os comentários estão encerrados.