Procurador diz que denuncia de Mais Médicos em Anagé é o segundo caso na região

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 13 fev 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_0602O Procurador da República Mário Medeiros afirmou que o caso das demissões de médicos para contratação de profissionais do Mais Médicos é a segunda denúncia que o Ministério Público Federal (MPF) recebeu.

“Nós já recebemos uma denúncia de um médico que trabalhava em Ituaçu e estamos abertos para receber novas denuncias, se essas situações estiverem acontecendo também em outros municípios. A denúncia pode ser feita pela internet, na página da Procuradoria da República na Bahia ou podem ser feitas pessoalmente, não é necessário a presença de um advogado”, disse o Procurador.

Sobre o caso dos médicos em Anagé, o MPF espera informações da prefeitura e Ministério da Saúde para definir se abrirá a ação cível. “A gente precisa colher mais elementos junto à Prefeitura e ao Ministério da Saúde para dizer com certeza se houve ou não uma ilegalidade. Nós precisamos ver o lado da prefeitura, qual o argumento que ela tem para o que foi feito e como era o vínculo desses médicos com a prefeitura, se era contratado pessoalmente, se havia uma terceirização ilícita… O que eu posso assegurar é que se houve uma ilegalidade as medidas serão tomadas”, finalizou.

Os comentários estão encerrados.