Professor denuncia processo de fechamento da Escola Normal

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 19 mar 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_01381-300x199O BLOG DA RESENHA GERAL divulga abaixo trecho do email enviado pelo professor Arilano Castro Gomes, membro da Comissão em Defesa da Escola Normal. No email, o professor denuncia a possibilidade de fechamento do Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal) em Vitória da Conquista. O professor também solicita ao jornalista e deputado estadual Herzem Gusmão que investigue a informação. Confira:

O que lhe declaro é que, pelos gestores atuais, já está praticamente consolidado o fim do Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal) em Vitória da Conquista. Essa ideia já pensada desde 2011, quando [da criação do curso] noturno, já não mais [nominado] IEED e, sim, Centro Noturno Educacional.

A atual crise se desenrola pelo fato de hoje temos, no IEED, mais de 15 professores “excedentes”, mais de vinte turmas (a DIREC 20 reforçou esses fechamentos) e nenhuma providência sendo tomada pela DIREC 20. Aliás, a DIREC 20 tem reforçado essa situação e não considerado essa gravidade. Já corre a boca pequena que exista uma transação de venda do terreno do IEED […], isso tudo abalizado pelos deputados da situação, de conhecimento do prefeito e de pleno acordo pelo Governo do Estado.

Em contato com o BLOG DA RESENHA GERAL, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) informou que solicitou ao presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, da Assembleia Legislativa da Bahia, Eduardo Salles (PP), e foi prontamente atendido, que coloque na pauta da próxima reunião a discussão em torno do possível fechamento da Escola Normal.

Os comentários estão encerrados.