Professor Enoque Matos é o candidato do PSOL à prefeitura de Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 11 ago 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

Enoque_PSOLO professor da Rede Estadual de Ensino, sindicalista e advogado, Enoque Matos, será o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) à prefeitura de Vitória da Conquista. O pedido de substituição foi entregue à Justiça Eleitoral nessa quarta-feira (10,) em razão da retirada da candidatura do também professor Euvaldo Cotinguiba.

Em nota, o candidato apontou que irá reafirmar a sua posição contrária aos modelos de gestão que a cidade já experimentou, “em especial nos últimos 20 anos durante os governos petistas”.  “A eleição será um momento desafiador e uma grande oportunidade para apresentar à população um novo modelo de gestão que garanta os direitos sociais e permita a inserção dos segmentos sociais historicamente marginalizados e dessa forma nos apresentamos como alternativa para o processo eleitoral”, destacou Enoque Matos.

Formado em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e em Direito pela Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Enoque Matos leciona no Centro Integrado Navarro de Brito e na luta sindical foi um dos fundadores da Liga Unificada dos Trabalhadores da Educação (LUTE), organização sindical que conduziu a última greve da categoria docente em Vitória da Conquista e outras cidades da região Sudoeste. Está no PSOL desde o seu surgimento em 2005.

Os comentários estão encerrados.