Professores da rede municipal aderem à greve nacional

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 16 mar 2017

Tags:, ,

Da Redação

Foto: Ascom Simmp

Na tarde dessa quarta-feira (15), os professores da rede municipal de ensino decidiram aderir à greve nacional, proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com duração de 10 dias. A decisão foi tomada em assembleia realizada na Câmara de Vereadores.

De acordo com Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), a paralisação foi motivada frente à insatisfação dos profissionais para com a reforma da previdência, que retira direitos dos trabalhadores, aumentando a idade mínima para a aposentadoria, e o não cumprimento integral da lei do piso salarial do magistério.

Ainda conforme o Simmp, embora com as atividades escolares suspensas, os profissionais estarão nas unidades de ensino na manhã desta quinta-feira (16) para comunicar aos pais os motivos do movimento, sendo que, a partir do turno vespertino, escolas e creches estarão fechadas.

Como também estão iniciando a Campanha Salarial, segundo o Simmp, os docentes aproveitarão a oportunidade para entregar ao governo municipal a pauta de reivindicações da categoria, que tem como um dos principais pontos de discussão a reformulação do plano de carreira dos professores e a criação do plano dos monitores. As aulas nas escolas voltarão, normalmente, no dia 27 de março.

Os comentários estão encerrados.