Professores municipais de Conquista fazem assembleia extraordinária em Praça Pública

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 out 2012

Tags:, ,

Por Aline Mota

As escolas da rede municipal de Vitória da Conquista não funcionarão nesta quinta-feira, 4 de outubro de 2012, em virtude de uma mobilização aprovada pela categoria nesta segunda-feira, 01/10, em assembleia. A ação acontece em defesa da professora Maria Aparecida Torres, que disse ter sido agredida verbalmente pelo prefeito, e em protesto pela censura sofrida pelo Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP), que vem sendo impedido de se expressar em defesa de seus filiados.  A manifestação dos professores tem como lema a “defesa dos direitos do cidadão e da educação pública”.

“Mentiras, agressões e censura são resquícios de tempos ditatoriais e que não aceitaremos. O SIMMP sempre esteve à frente na bandeira pelo diálogo e possui uma grande história de luta para contar. Ser atacado publicamente e em seguida ser obrigado a retirar sua defesa do ar, nada mais é do que um ato de covardia pura e simples, que atenta contra a liberdade do movimento sindical”, explicou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

As atividades escolares serão suspensas nos três turnos, sendo que no período da manhã a categoria se reunirá na Praça 9 de Novembro, a partir da 9 horas, onde será realizada a assembleia pública.

Os comentários estão encerrados.