Professores municipais entregam relatório citando falta de estrutura na educação

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 05 set 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

sessao05_set_14_9O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) realizou um relatório com um diagnóstico sobre a educação pública do Município. No relatório consta registros fotográficos sobre a falta de estruturas de escolas do município e péssimas condições do transporte de professores. O relatório foi entregue aos vereadores na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira (5).

“Peço que esta Casa faça coro com o SIMMP para cobrar do Secretário de Educação medidas urgentes para solucionar os problemas da rede pública. O transporte que leva os professores não deveria nem estar circulando, quanto mais carregando os profissionais da educação; as escolas estão precisando de uma assistência na infraestrutura também.”, disse a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

Outro problema da educação municipal, citada pelo SIMMP, são as constantes mudanças de comando na Secretaria Municipal de Educação. “A falta de continuidade da Secretaria de Educação é lamentável. Já passaram por lá cinco secretários somente nos últimos três anos. Quando você imagina que a discussão está sendo concluída, vão e mudam o secretário, e a gente fica sem saber que tipo de política está sendo delineada. Tantos secretários ao longo de três anos em uma secretaria tão importante dificulta enormemente o trabalho de fiscalização, acompanhamento e continuidade daquilo que estamos defendendo.”, concluiu Geanne.

Os comentários estão encerrados.