Professores municipais paralisam atividades por plano de carreira

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 18 nov 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Ascom Simmp

simmpOs Profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista estão paralisaram as atividades desta terça-feira (18) como forma de advertência ao Governo Municipal. Segundo o Sindicato da Educação Municipal (Simmp), a Prefeitura vem descumprindo o acordo feito com a categoria, de reformular o Plano de Carreira no ano de 2014 para o exercício financeiro de 2015, fato que levou a rede a recuar da greve deste ano.

“A negativa do Governo deixou todo o grupo indignado, sentindo-se mais uma vez traído e desrespeitado. A decisão foi comunicada aos membros da Comissão de Reformulação do plano, em reunião realizada no dia 4 de novembro, onde o Executivo Municipal afirmou não ter condições de alterar nada no referido documento e nem perspectiva de fazê-lo, sob a alegação de enorme déficit financeiro na Secretaria de Educação.”, diz uma nota do Simmp.

Uma manifestação ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, às 19 horas, durante a Audiência Pública em homenagem ao Dia do Professor. Os professores estarão trajando roupas pretas, simbolizando luto pela “falta de seriedade do Governo com a educação do município e com os Profissionais da Educação”.

Na assembleia da última quarta, foi levantada a possibilidade de uma greve logo no início do próximo ano letivo, entretanto, a discussão foi remetida para a assembleia ordinária do dia 11 de dezembro.

Os comentários estão encerrados.